Tag: #PorOndeAndei



O blog está de volta e com uma #TAG nova: POR ONDE ANDEI e vocês já devem imaginar o que é né?
E para começar comemorando com meu aniversário (que é hoje) e a volta do blog, vou contar um pouco da viagem que fiz no começo do ano com meus pais e 3 amigos da família. 
O lugar é lindo, fomos na primeira semana de janeiro e nada melhor do que mostrar esse lugar para vocês. Lugar que renovei minhas energias e comecei meu 2014 com o pé direito e agora estou relembrando para começar meus 20 anos também com o pé direito. 
Fomos para a Serra da Canastra aqui em MG mesmo.
Chegamos na sexta a noite em São Roque de Minas e ficamos lá até domingo de manhã. No domingo fomos para Vargem Bonita.


Em São Roque de Minas fica a famosa nascente do Rio São Francisco
A estrada, confesso, por mais que seja dentro do parque, não é muito segura. É estrada de terra e é recomendado um carro 4x4, pois você sobe a serra. Mas existe a opção de alugar jeep's na cidade e ir fazer o passeio. Nós fomos no "nosso" carro mesmo. Quando você termina de subir a serra, ainda anda (de carro) cerca de mais ou menos 40 minutos para chegar na "piscina" natural, chamada Casca D'anta -parte alta- que é o começo de uma cachoeira (a queda dela? só na cidade de Vargem Bonita -parte baixa-). No caminho é que você passa pela NASCENTE e o MURO de PEDRAS (que infelizmente íamos passar na volta mas não deu tempo).
Lá na parte alta, andamos ainda a pé numa trilha de pedras que chega a um 'mirante'. De lá dá para ver toda a parte alta e o caminho que a água segue até a parte baixa.

Já na cidade de Vargem Bonita, lá a estrada é plana, porque é a parte baixa. Então, não é perigosa, mas ainda de terra. A queda da Casca D'anta tem mais de 180m. Quando você entra no parque, você anda (a pé) em uma trilha por cerca de 20 minutos até chegar na queda. É um enorme "lago", mas dá medo de nadar. O mais gostoso é que há metros de distância você sente a água da queda batendo nesse lago. (Veja que em algumas fotos o óculos e a câmera estão embaçados).

São muitas fotos que valem muito a pena ver cada uma, mas pena que não sou uma profissional com fotos lindas haha mas tá valendo!



Meu pai foi de moto atrás da gente haha

A NASCENTE






Casca D'anta -parte alta-




o caminho da água até a -parte baixa-








na estrada de volta à cidade de São Roque de Minas



depois de um dia cansativo, uma cerveja merecida na cidade

Cachoeira CAPÃO FORRO que fica fora da Serra da Canastra, mas ainda na cidade de São Roque de Minas.

Além de borboletas, vi MUITA aranha e cobra e fiquei morrendo de medo (nem entrei na água).


Queda vista há km da Casca D'anta -parte baixa-









vejam que lá em baixo o Rogerinho está fazendo um tchau, esse é corajoso haha







Obrigada para quem viu até o final. 

Essa tag vai ser pessoal e para leitores. Todo mês vai rolar por aqui fotos de viagens, que eu fiz e que os leitores fizeram.

Se você viu, comenta aqui se gostou do lugar, se já visitou, se ficou com vontade de ir,...
E se quiser participar da tag, envia um e-mail para (diasdopradocarol@hotmail.com) com o assunto Por Onde Andei. 
Quero ver todo mundo participando hein? 
 

1 comentários. Comente aqui :):