Pra ajudar no enem


Ah, o ENEM. Lembro como se fosse ontem o meu desespero pela prova. Era mais ansiedade do que medo, ansiosa pra saber a minha nota antes mesmo de fazer a prova, já queria saber quais as chances que eu teria de entrar em uma faculdade. Infelizmente não é bem assim né? 
Bom, lembro que na época: 2011, eu fui em busca de muitos sites que pudessem me ajudar nos estudos e até em qual profissão escolher. E separei os melhores para ajudar quem vai e até quem não vai prestar o ENEM. São esses e BOA SORTE!

- O Guia do Estudante com certeza muitos, acho que todos já conhecem.
Por que o GUIA DO ESTUDANTE? Ele na minha opinião é o de conteúdo mais completo. Tem simulados, jogos interativos, lista de melhores faculdades e cursos, orientação vocacional de cada curso, descrição das profissões, notícias sobre inscrições para vestibulares, SISU, ProUni,... e o melhor de todos: a Máquina da Profissão - são 60 perguntas sobre o seu dia a dia e ele te dá 9 opções de carreira nas áreas exatas, humanas e biológicas.



- Acreditem, se você não joga Perguntados, já está na hora de começar a jogar.
O Perguntados para quem não sabe é um jogo do Facebook, e você pode ter ele em aplicativo no celular/tablet também. Ele tem perguntas sobre conhecimento geral, como: entretenimento, artes, esporte, história, ciências e geografia. E o Enem, como alguns sabem cai muitas perguntas de conhecimentos gerais, então você pode jogar e ainda "estudar".




- O Mande Bem no Enem é um site formado por educadores, possui 42 videoaulas (por enquanto), "Você poderá aprender Matemática nas aulas de Biologia, Português nas aulas de Ciências da Natureza e isso faz toda a diferença."
As disciplinas estão organizadas de acordo com distribuição de perguntas do ENEM! E a cada videoaula, um teste é disponibilizado para você!


- O Geekie Games é um guia com vídeos e jogos. Você tem um "professor 24 horas por dia". Não vou falar muito dele porque é praticamente um "perguntados com o mande bem".


E aí, tá preparado? Espero que ajude vocês!

2 comentários. Comente aqui :):

  1. Eu estudei muito pelo descomplica, é um site pago, mas nada absurdo, e é bem bacana pra quem estuda de casa porque tem plantão de dúvidas e os profs são mega atenciosos.
    Amo perguntandos ♥
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir