Medo e mistério em The X-Files


Atualmente as séries americanas andam conquistando o gosto de pessoas de todo o mundo. É quase impossível encontrar ao menos uma pessoa que não goste de pelo menos uma série! A opção de gêneros é o que não falta! Muito menos os canais onde você encontra séries que acabaram de serem lançadas lá nos EUA! O melhor é que elas conquistam um público fiel, que até mesmo quando a série se encerra o fandom permance unido!

A dica de série que darei hoje será sobre uma série nada recente, mas que até hoje permanece com uma legião de fãs e conquista novos admiradores! A dica de hoje é para aqueles que adoram ficção, com aquele toque de suspense e de histórias alienígenas: The X-Files, ou se quiser pode chamar de Arquivo X!



Sinopse:

The X-Files na realidade é um tipo de arquivo onde se encontram diversos relatos sobrenaturais, antes abandonados pelo FBI e depois encontrados pelo agente Fox Mulder (David Duchovny)! Fox acredita fielmente em vida além da terra e em seres sobrenaturais onde a explicação vai muito além da nossa sabedoria! Porém o FBI escala a agente Dana Scully (Gillian Anderson) que é legista, médica e cientista para encontrar explicações lógicas e científicas nos casos pesquisados por ela e Mulder, na tentaviva de fechar o Arquivo X. Ao longo das aventuras de Mulder e Scully descobrimos que a busca incessante de Fox pela realidade se dá devido ao desaparecimento de sua irmã que ele acredita ter sido vítima de uma abdução alienígena.

Tanto aprofundamento dos dois agentes sobre casos extremamente paranormais e sem lógica fazem com que surja uma teoria de conspiração do Governo Americano (por isso o desejo de encerrar as atividades do arquivo x e o tanto mistério envolta desses casos) e também faz com que Scully comece a realmente acreditar nas teorias do agente Mulder, duvidando de sua ciência e não mais debatendo tudo que presenciava de anormal, mas buscando algum tipo de explicação científica para si própria e para seus reltórios ao FBI.

A série se iniciou no ano de 1993 e foi encerrada em 2002. Foi sucesso em sua emissora e recebeu diversos prêmios! Além disso também deixou como sua marca registrada a música de abertura (tenho certeza que já ouviu em matérias que falavam de casos paranormais) e a frase "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora).


Abertura: X-Files from Televisual on Vimeo.

A série inicia misteriosa e vai te conquistando aos poucos! Em alguns episódios é possível sentir medo e até certo estranhamento com os fenômenos e acontecimentos da série! The X-Files é digna dos fãs que tem, com uma história totalmente envolvente que faz você ficar ansioso pelo próximo episódio! Depois de conferir alguns episódios alguns até se perguntam: "Será que existe vida além da terra"?

Ficou com vontade de assistir? A série conta com 9 temporadas e você pode acessar o site Baixar Tv para fazer o download dos episódios e curtir anoite com uma pipoquinha e acompanhado(a) claro!





Gostam de The X-Files? Deixe seu comentário!

5 comentários. Comente aqui :):

  1. Parece ser bom, quero muito assitir depois do post.
    Seguindo.
    http://stephanycoms.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que saudades dessa série! Ela é um clássico :)

    www.mondenotre.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorava assistir, faz tanto tempo que não vejo.
    É muito bom o mistério para desvendar os casos :)

    lindo blog, já estou seguindo ^^

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ops, comentei como email! Fatos que acontecem na vida de desastrados.. KKK Você receberá, então só quero reforçar que adorei a indicação e que vou assistir!

    http://aquelevelhoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu estou na lista das pessoas que não veem nenhuma série americana? -tá, se Os Simpsons não contar-
    Eu acompanho uma série inglesa, Doctor Who. Gostei dessa, parece aquele tipo de coisa que te instiga né?

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir