Aparador de livros

Ontem, eu olhando para os livros de estudo, empilhados em cima da caixa de álbuns de fotos, pensei... preciso tirar isso daqui, cada vez que eu for pegar um, preciso tirar um tanto pra pegar o que está em baixo. Então pensei mais uma vez: 'e se eu comprar um aparador de livros? Deixo eles na minha estante, mais fácil.' Só que aqui na minha cidade é difícil achar um aparador, e quando acha não são dos mais bonitos e baratos.
Vim pra internet procurar algo relacionado e achei um aparador de disco de vinil, que pode ser feito em casa. Como não deu tempo de fazer ainda, peguei as imagens da internet.



Materias:
- Disco de vinil, qualquer tamanho.
- Recipiente térmico com fundo liso e resistente. De preferência as travessas de vidro.
- Chaleira ou panela pra ferver água.
- Bloco de madeira (opcional)
Modo de fazer:
1 e 2 - Ferva a água e a despeje na travessa de vidro (a água deve ficar com cerca de um centímetro de altura no recipiente). Depois, basta inserir o vinil na água quente. (Com o calor, o material irá amolecer e você poderá moldá-lo com facilidade. Para dar o efeito de aparador, coloque apenas uma parte do vinil na água e mantenha a lateral lisa).
Ou também poderá fazer assim:
1 e 3 -  Para evitar que a lateral do disco amoleca com o calor do vapor, você pode usar um bloco de maderia como suporte. É só prensá-lo no bloco e mergulhar a parte que você quer que dobre na água.


Esse é o modo mais fácil e prático de se fazer, além de fazer isso, você pode também personalizar ele com tintas ou encapando ele com uma estampa.
Mas existem diversas maneiras de fazer o próprio aparador de livros. Sabe aquela caixa de cereal que você sempre joga fora? Então, você pode personalizar ela e usar para guardar livros e revistas de receitas. 


Ou até mesmo um enfeite pesado como estes:


No site Casa Louca tem uns simples, mas na Loja Imaginarium tem um mais fofo que o outro, dá até vontade de comprar todos hahaha

2 comentários. Comente aqui :):

  1. Eu fiiiiiiiiz =D
    E amei. É ótimo, Carol.
    Como ficaram os teus? Posta!

    Beeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu certo? Comenta aqui com uma foto pra ver como ficou :)
      O meu ainda não tive tempo de fazer, aqui em casa não tem vinil e ainda não fui na minha tia 'roubar' um hihi Assim que eu fizer, postarei!
      Beijos

      Excluir